quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A propósito..

... da Casa dos Segredos, conversava eu com a minha prima e dizia-me ela do alto dos seus 14 anos, que isto era um programa só de gente burra, sem interesse nenhum e que não percebia como é que alguém perdia tempo a ver este tipo de programas.
Eu, tentei explicar-lhe que para mim não era um programa sem interesse nenhum, pois eu consigo rir, e muito, com os disparates que por lá se dizem. Mais, o meu ego aumenta exponencialmente de cada vez que vejo o programa!! Sim, é verdade!! Espantada ficou a piquena ao ouvir-me dizer isto com a maior das naturalidades! Melhor, foi mesmo contar-lhe meia dúzia de disparates que a Cátia diz, e claro que a miúda também se fartou de rir!!

Confesso que não vi de todo a primeira edição da Casa dos Segredos, mas esta, dada o "calibre" da coisa estou a acompanhar!

Quero com isto dizer que um programa desta natureza, por vezes até se pode tornar minimamente pedagógico. Sim, é um facto que as cenas de sexo sem protecção, não são de todo bem vistas por um sem número de stackholders, mas também é verdade por vezes há coisas interessantes neste programa. Posto isto, e depois da conversa com a minha querida prima, fiquei com a clara noção que os pais, portanto os tios, neste caso se limitam a dizer que não vês e pronto, e o que é bom são os documentários da rtp2. E são, mas há momentos para tudo. Na verdade, pode-se aprender umas quantas coisas com algum sentido de humor, pois África ser um país da América do Sul, ou um conjunto de peixes ser denominado por escamas, tem graça. Muita graça!!

Nos tempos que correm, e na minha opinião, claro está, penso que há certas coisas em que nos pais poderiam ser mais "open mind" e não tão retrogrados! Pois a miúda acaba por não ver e rotula o programa como "gente burra e sem interesse nenhum", sem saber de facto o que é que se passa no programa! Ou seja, desde pequena que rotula pessoas, sem se dar ao mínimo de trabalho para saber se realmente é mesmo assim ou não..!

Imagem retirada daqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário