quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Dicas de viagem pela Holanda

Tal como já havia dito, eis que começo finalmente a escrever algumas dicas para se conhecer algumas cidades holandesas, neste caso Eindhoven, Haia (ou Den Haague) e Amesterdão.

As minhas dicas/sugestões são baseadas numa viagem que realizei com amigas durante o mês de Janeiro.

A Holanda é um país frio, mais ainda em Janeiro. Apanhámos sempre temperaturas baixas, muito pouca chuva, só uns "chuviscos", embora raros, e nada de neve.
O dia por terras holandesas termina cedo, sendo que por volta das 15h já se parecem 19h e às 19h já tudo jantou. Ou seja, a hora do jantar é por volta das 18h até às 20h. A cozinha da maior parte dos restaurantes fecha às 22h. No caso de Amesterdão, como é uma cidade com mais turistas, a tendencia tende-se a inverter e até se janta mais tarde, mas em Eindhoven e Haia, não.

Com esta viagem fiquei a saber que a capital holandesa é Amesterdão, e eu que julgava que Haia era a capital! Afinal Haia é só o centro da actividade política do país e onde estão localizadas todas as embaixadas.
Para circular de uma cidade para outra, utilizámos sempre o comboio. Por exemplo, de Eindhoven para Haia haviam uns três comboios por hora, portanto bastante hipótese de escolha!
Os comboios são seguros, tal como o país em si, e os preços dos bilhetes podem parecer algo elevados. De Eindhoven para Haia, o bilhete custou cerca de 20€ e a viagem teve a duração de 1h30m. Já de Haia para Amesterdão, a viagem durou 50 minutos e custou cerca de 10€.

Entretanto vou escrever algumas dicas sobre cada cidade.


Sem comentários:

Enviar um comentário