quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Eindhoven

Eindhoven é a cidade dos centros comerciais e de muitas muitas lojas. É uma cidade pequena, que se percorre facilmente a pé e que em termos de turísticos não é propriamente muito interessante, verdade seja dita. 

Algumas dicas em relação a Eindhoven:

Transporte:
- A melhor forma para fazer o percurso entre o aeroporto e o centro da cidade é ir de autocarro, o 401 que custa 3€ e o percurso tem a duração de 15 minutos, aproximadamente. Os bilhetes devem de ser comprados nas máquinas que estão na paragem. A outra alternativa é ir de táxi, que apesar de não saber valores, é certamente mais do que os 3€ do autocarro. 
- Para percorrer a cidade, não há grande necessidade de se alugar uma bicicleta ou de se apanhar algum autocarro. Facilmente se anda pela cidade, uma vez que é tudo perto umas coisas das outras, a zona central não permite a circulação de carros nem de bicicletas, portanto é ideal para andar a pé e ver as montras das lojas! ;)

A conhecer:
- Tal como já disse anteriormente, Eindhoven não é uma cidade que viva para o turismo, nem pouco mais ao menos. Portanto, não vale a pena perder muito tempo em Eindhoven, pois para conhecer apenas referencio, os mercados locais, a Catedral de S. Catarina e o estádio do PSV Eidnhoven.
- Para os interessados em arte, podem sempre visitar o Van Abbemuseum, que está fechado à segunda-feira e que tem como horário de abertura 11horas e fecho 17horas. 

Hotel:
Existe uma boa oferta a nível hoteleiro na cidade que viu a Philips nascer. 
O hotel que eu escolhi foi o Eden Crown Eidnhoven, que tem um pequeno-almoço óptimo, é central e bastante confortável. Ideal para turismo de negócios.  




Sem comentários:

Enviar um comentário